Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vila de Cano

Diário de Uma Seca de Terra

Vila de Cano

Diário de Uma Seca de Terra

Anarquia Pluvial

28.10.04 | M!ro

Recentemente, o nosso muito querido edil conseguiu financiamento para a estrada nacional 372. Desde Santo Amaro ate Almadafe e um troço de 4 Km na estrada para o Vimieiro. Até aqui tudo bem. Boas vias de comunicação são essenciais para o desenvolvimento de qualquer concelho ainda mais para um concelho de interior. O Pior é quando vimos o nosso dinheiro ser esbanjado em obras cujo prazo de execução é largamente ultrupassado e mesmo assim "obra mal feita". Um Breve passeio pelos cerca de 25 km de obra bastariam para se aperceber que além de não melhorar o já existente "macadame", o novo ficou com serias lacunas a nivel de segurança especialmente com mau tempo. possivelmente o passeio tem sido adiado devido ao excesso de trabalho na contractação de novos e indispensaveis efectivos para a burocracia camararia. Uma obra que custou vidas humanas na sua execução poderá custar vidas humanas na sua função.


HPIM3019.JPG

Como se pode ver acima um largo ribeiro corre paralelo a nova estrada como não foi construido um eficaz sistema de escoamento de aguas, em breve ( se não tomarem medidas) o "ribeiro" saltará para a estrada.HPIM3027.JPG

Aqui mais uma situação que permanece inalterada vai para mais de dez anos. assim que caem duas gotas quem morar na antiga Av. Nova, Actual D. Basilio de Nascimento, passa os dias a levar com a agua nas suas paredes.


HPIM3022.JPG

aqui as novas barragens do cano. criadas artificialmente pelo empreiteiro, num tempo recorde de 12 meses... bastou uma noite de chuva para as encher. 

3 comentários

Comentar post