Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vila de Cano

Diário de Uma Seca de Terra

Vila de Cano

Diário de Uma Seca de Terra

Emergência UNICEF

21.12.04 | M!ro
Recentemente Recebi uma Carta da uncef. não sei onde foram buscar a minha morada não sei mas o conteúdo da carta sensibilizou-me. o texto era algo extenso para o estar a reproduzir na integra por isso fica aqui algo que encontei no site oficial sobre a mesma temática. :
"Sudão Ocidental – Darfur
A actual crise humanitária na região de Darfur é consequência de meses de confrontos entre grupos rebeldes e tropas governamentais e dos violentíssimos ataques das milícias janjaweed, que obrigaram as populações a abandonar as suas casas. Para trás ficaram aldeias inteiras arrasadas e milhares de vidas perdidas. Cerca de um milhão de pessoas, maioritariamente crianças, mulheres e idosos, estão agora em campos improvisados no interior da região; e mais de 150.000 atravessaram a fronteira para o vizinho Chade onde a falta de comida, água e saneamento põem em risco sobretudo os grupos mais vulneráveis. A chegada da estação das chuvas veio agravar o perigo de propagação de doenças como a cólera e outras infecções provocadas pela água contaminada. A higiene é crucial para a sobrevivência e bem-estar das crianças e suas famílias. Nos campos, muitas das crianças estão mal nutridas o que agrava a sua vulnerabilidade a todo o tipo de doenças. A UNICEF tem estado a recuperar bombas manuais, instalar novos postos de abastecimento e levar água em tanques, e a construir latrinas. Recentemente forneceu um milhão de barras de sabão e 25 milhões de pastilhas de cloro. Está também a fornecer leite fortificado e alimentos de alto teor proteico a centros de alimentação terapêutica, mas muitas crianças morreram porque não chegaram a tempo. Em colaboração com outras agências humanitárias, a UNICEF está também a apoiar uma grande campanha de vacinação contra o sarampo, que visa chegar a dois milhões de crianças."

Eu já fiz a minha parte, se quiserem fazer um donativo (dedutível nos impostos) e saber o que irão fazer com o vosso dinheiro é so clicar >>

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.